Ventilação

VENTILAÇÃO

É o processo de retirar ou fornecer ar por meios naturais ou mecânicos para um recinto. O fim fundamental da ventilação é controlar a pureza do ar num recinto fechado, tem a função de prover/garantir/controlar a distribuição do ar e sua pureza. Para realizar um projeto de ventilação é necessário conhecer tanto os contaminantes gerados no ambiente, quanto os existentes no ar de renovação (ar novo).

A ventilação mecânica ou ventilação forçada é usada para controlar a qualidade do ar interior. O excesso de humidade, os odores e os contaminantes podem normalmente ser controlados através de diluição ou de substituição pelo ar exterior.

A ventilação natural regula o clima interno de umaedificação por meio de uma troca de ar controlada pelas aberturas. As forças motrizes naturais geram o efeito chaminé, que tem sua origem na diferença de temperatura entre o ar externo e o ar no interior do ambiente construído e pelas diferenças de pressão ocasionadas pela ação do vento. Uma circulação natural de ar adequada, dentro de um ambiente construído, além de auxiliar na diminuição do gradiente térmico, contribui para a renovação do ar interno (remoção dos poluentes do ar interno).

Entre em contato

Endereço
Rua Elói Pontes, 46 - Interlagos
São Paulo - SP
Telefone:(11) 5661-0614
E-mail: vendas@starkprojetos.com.br

Ventilação Industrial